Foto: Beto Albert (Diário)
Municípios atingidos pela catástrofe climática que ainda não se cadastraram no programa do Governo Estadual, Auxílio Abrigamento, ganharam mais tempo. Até o dia 3 de julho gestores municipais devem preencher o plano de ação para o cofinanciamento extraordinário do Serviço de Proteção em Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública para Alojamentos Provisórios – o Auxílio Abrigamento. O novo prazo foi divulgado na quarta-feira (19), pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em portaria publicada no Diário Oficial do Estado. O prazo para deliberação do plano pelo Conselho Municipal de Assistência Social será até 10 de julho.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Auxílio Abrigamento
O município receberá o valor de R$ 150,00 por pessoa abrigada em alojamento provisório e cadastrada na Plataforma Aproxima RS do governo do Estado. A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
Para recebimento do recurso, o município deverá preencher os requisitos da Portaria Sedes 48/2024. O plano de ação pode ser preenchido no site do Sistema Estadual de Gestão Digital de Assistência Social (Segdas). Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail feas@social.rs.gov.br e pelo site da Sedes.
*Com informações da Ascom Sedes
Leia mais:
CNJ e Uber assinam acordo para combater violência contra mulheres
Prêmio reconhece mulheres que impactam a nossa comunidade